Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Duração:

30

Investimento

mensalidade: R$ 316,67
valor com desconto: R$ 285,00 *
* desconto válido para pagamento até o vencimento. (sujeito a reajuste anual conforme contrato de prestação de serviços educacionais)

Título

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo a formação de profissionais que venham a atuar na área de TI (Tecnologia da Informação), levantando necessidades, definindo e desenvolvendo novas soluções para organizações de diversos portes e dos mais variados ramos de atividade. Durante o curso, que conta com professores capacitados e com vivência de mercado, o aluno aprenderá os passos necessários para buscar soluções visando, não só a informatização de processos, mas também a readequação dos mesmos, sempre visando a maximização de resultados e a redução dos recursos necessários, tornando assim estes processos sustentáveis do ponto de vista econômico, social e em relação ao meio-ambiente.

Objetivo

Além de todos os aspectos técnicos necessários, bem como a constante atualização em novas tecnologias, o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, busca formar profissionais aptos a atuarem como agentes de mudança na realidade das empresas, trazendo com o levantamento das necessidades, as respectivas propostas de soluções e a implementação das mesmas, melhoras significativas para a operacionalização, maior competitividade, redução de custos e o uso correto de ferramentas atualizadas.

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas formado pelo curso tem como tarefa atuar em organizações como agente responsável por promover a análise, o projeto, o desenvolvimento e o teste de novos sistemas informatizados ou ainda na manutenção dos sistemas já existentes, buscando novas funcionalidades que possam agregar valor e desempenho nas atividades exercidas pelas mesmas. Para tanto o profissional deve manter contato com todas as áreas da empresa, buscando entender, analisar, sistematizar e desenvolver produtos, avaliando, selecionando e especificando tecnologias reconhecidamente confiáveis e coerentes com as necessidades levantadas. Neste processo, o profissional também deve ser atento e preparado para o uso de novas tecnologias que possam impulsionar os resultados atingidos pela organização onde for atuar, seja como o profissional diretamente envolvido no processo ou ainda como coordenador de equipes de desenvolvimento. Também pode atuar na vistoria, perícia, análise e emissão de laudos e pareceres técnicos na sua área de formação.

Mercado

A área de TI (Tecnologia da Informação) é reconhecida como uma das melhores áreas para se trabalhar quando o assunto é vagas de trabalho e remuneração, uma vez que o mercado é extremamente carente de profissionais, tendo em vista que o uso da tecnologia vem avançando rapidamente e existem várias frentes de trabalho, seja no desenvolvimento de aplicações desktop, internet (Web), dispositivos móveis, jogos, assim como novas tecnologias como a IOT (Internet das Coisas). No Brasil e no mundo existem vários polos tecnológicos, com muitas empresas da área que precisam e vão continuar precisando deste tipo de profissional, além é claro, das empresas que não são específicas da área, mas que têm em sua organização uma área específica de TI. Trata-se de um mercado cada vez maior e com demanda reprimida e crescente por profissionais.

Resolução CONSUNI

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 08/2016 de 26/10/2016.

Mais de 40 anos de Tradição
no Ensino Superior

Investimento Crescente em
Estrutura e Tecnologia

Professores
Qualificados

Polos em Constante
Ampliação