Graduação em Ciências Contábeis

Duração:

48

Investimento

mensalidade: R$ 373,33
valor com desconto: R$ 336,00 *
* desconto válido para pagamento até o vencimento. (sujeito a reajuste anual conforme contrato de prestação de serviços educacionais)

Título

Bacharel em Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis prepara o profissional para o mundo dos negócios, para que ele seja capaz de compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional em diversos modelos de organização. O egresso deste curso será apto a desenvolver habilidades para controle, desempenho e evidenciação do envolvimento com a sustentabilidade organizacional a partir do tripé econômico, social e ambiental.

Objetivo

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – UNIPAR visa formar e capacitar Contadores para demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil, elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz dos usuários da contabilidade de qualquer modelo empresarial, aplicar a legislação inerente ás funções da contabilidade, desenvolver, analisar e implantar sistema de informação contábil e de controle gerencial. Qualificar contadores competentes, que possuam visão estratégica, líderes e pesquisadores que possam contribuir efetivamente para a sociedade, preparar o futuro contador para os desafios da rápida transformação da sociedade, do mercado de trabalho, preparar um profissional que se adapta as novas situações que são constantes na área empresarial.

Perfil Profissional

O Bacharel em Ciências Contábeis tomará como referências as seguintes características do perfil profissional: desenvolver com motivação e através de permanente articulação, a liderança entre equipes multidisciplinares para a captação de insumos necessários aos controles técnicos, à geração e disseminação de informações contábeis, com reconhecido nível de precisão; exercer suas responsabilidades com o expressivo domínio das funções contábeis, incluindo noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, que viabilizem aos agentes econômicos e aos gestores de qualquer segmento produtivo ou institucional o pleno cumprimento de seus encargos quanto ao gerenciamento, aos controles e à prestação de contas de sua gestão perante à sociedade, gerando também informações para a tomada de decisão, organização de atitudes e construção de valores orientados para a cidadania; demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil; exercer com ética e proficiência as atribuições e prerrogativas que lhe são prescritas através da legislação específica, revelando domínios adequados aos diferentes modelos organizacionais.

Mercado

Atualmente o Brasil adota as Normas Internacionais de Contabilidade, e a Receita Federal exige hoje que as empresas enviem as informações por meio digital, essas mudanças no modo de registrar e apresentar a contabilidade das empresas mantém muito aquecido o mercado de trabalho para este profissional. O Curso de graduação em Ciências Contábeis oferece um campo de trabalho bastante amplo, visto que toda empresa, pública ou privada, necessita, direta ou indiretamente, de um contador. O profissional formado estará apto a desempenhar funções em diferentes setores, podendo atuar como profissional liberal autônomo ou como empregado, exercendo as mais diversas atividades, além daquelas que lhe são privativas por legislação (Decreto-Lei 9.295/46, Resoluções do CFC no 560/83 e no 825/98). Pelas prerrogativas do profissional da Contabilidade e pelas várias fontes de pressão, que obrigam as empresas a aperfeiçoarem, cada vez mais, seu processo de controle e planejamento, a necessidade do Contador é cada vez maior.

Nas empresas: como Contador Geral, Contador de Custos, Contador Gerencial, Sub-contador, Contador Fiscal, Auditor Interno, Controller, Cargos Administrativos, Analista Financeiro, Planejador Tributário, Conselheiro Fiscal.

Na qualidade de autônomo: Auditor Independente, Consultor, Proprietário de Organização Contábil, Perito Contábil, Árbitro.

No Ensino: Professor, Pesquisador, Escritor, Palestrante, Conferencista, Coordenador, Diretor.

Nos Órgãos Públicos: Contador Público, Fiscal de Tributos, Fiscal de Contribuições, Agente de Arrecadação, Auditor e Inspetor. O mercado valoriza fundamentalmente, profissionais com visão gerencial e que sejam capazes de acompanhar a definição de estratégias de negócios de uma empresa para espelhá-las nos relatórios gerenciais. Há oportunidades em todas as regiões do país.

Resolução CONSUNI

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 10, de 03/10/2014.

Mais de 40 anos de Tradição
no Ensino Superior

Investimento Crescente em
Estrutura e Tecnologia

Professores
Qualificados

Polos em Constante
Ampliação