Graduação em Comércio Exterior

Duração:

24

Investimento

mensalidade: R$ 316,67
valor com desconto: R$ 285,00 *
* desconto válido para pagamento até o vencimento. (sujeito a reajuste anual conforme contrato de prestação de serviços educacionais)

Título

Tecnólogo em Comércio Exterior

Fronteiras e barreiras estão gradualmente desaparecendo, a concorrência não mais se restringe às empresas que estão na mesma cidade. Agora o concorrente está no outro lado do mundo, expondo aos novos mercados produtos e processos comerciais, praticando a competição internacional.

Objetivo

O Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior EAD da Universidade Paranaense – UNIPAR, tem como objetivo formar profissionais capazes de gerenciar negócios próprios ou de terceiros, nas áreas de importação e exportação. Desenvolver competências associadas aos processos de despachos de Importação e Exportação, legislação aduaneira, operações no comércio internacional e marketing internacional.

Perfil Profissional

O curso foi concebido com base nas diretrizes do Catálogo Nacional de Cursos, publicado pelo MEC, estabelecendo como perfil profissional: “Planejar, gerenciar a logística, desembaraço, seguros e operações de comércio exterior: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, transações financeiras, exportação, importação e contratos. Prospectar e pesquisar oportunidades de mercados voltados a atividades de importação e exportação. Coordenar fluxos de embarque e desembarque de produtos. Definir e supervisionar planos de ação. Negociar e executar operações nos âmbitos legais, tributários e cambiais inerentes ao processo de importação e exportação”.

Mercado

O futuro do mercado de trabalho para o Tecnólogo em Comércio Exterior é crescente, uma vez que as transações comerciais entre o Brasil e outros países têm aumentado, demandando mão de obra qualificada nessas operações. Pode atuar como gerente de câmbio e comércio exterior, analista de mercado internacional, operador de logística internacional, entre outras funções em: Empresas de importação/exportação; Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; Empresas de logística internacional; Empresas de despacho aduaneiro; Institutos e Centros de Pesquisa; Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Resolução CONSUNI

Autorizado pelo Ato Executivo da Reitoria de 03/08/2017

Mais de 40 anos de Tradição
no Ensino Superior

Investimento Crescente em
Estrutura e Tecnologia

Professores
Qualificados

Polos em Constante
Ampliação