Graduação em Engenharia da Produção

Duração:

60

Investimento

mensalidade: R$ 577,78
valor com desconto: R$ 520,00 *
* desconto válido para pagamento até o vencimento. (sujeito a reajuste anual conforme contrato de prestação de serviços educacionais)

Título

Bacharel em Engenharia da Produção

A Engenharia de Produção é o ramo da engenharia responsável por projetar e gerir processos produtivos, abarcando o maior número possível das dinâmicas envolvidas, por isso o Engenheiro da produção é um profissional generalista, com conhecimentos de toda a cadeia produtiva e por isso tem vasto campo de trabalho. Um dos grandes diferenciais da Engenharia de Produção está em sua preocupação com as pessoas e suas relações de trabalho. nesse intuito o curso de Engenharia da Produção da Unipar EAD é focado no aprendizado ativo e traz na sua metodologia desde do primeiro módulo o contato do acadêmico com o mercado de trabalho através de atividades programadas no ambiente de trabalho.

Objetivo

O curso de Engenharia da Produção da Unipar EAD tem como objetivo Geral formar um profissional com sólida formação técnico-científica e profissional, e que seja capaz de absorver e desenvolver novas tecnologias e que seja atuante e criativo no ambiente de trabalho no que refere-se a resolução de problemas da sua área de competência sem deixar de lado os aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, para assim ter uma visão humanística e ética das demandas sociais da comunidade onde estar inserido.

O curso tem como objetivos específicos:


  • Realizar, desenvolver e aprimorar a engenharia de operações e processos de produção;

  • Capacidade de liderar equipes multidisciplinares de trabalho, com espírito empreendedor e inovador;

  • Realizar estudo de viabilidade econômica;

  • Agir com responsabilidade profissional e ética;

  • Projetar, implantar e idealizar processos logísticos;

  • Aplicar conhecimentos de qualidade e sustentabilidade nas organizações;

  • Idealizar, planejar e desenvolver novos produtos, processos e sistemas de informação;

  • Projetar, controlar e executar a elaboração de projetos nas diversas áreas da empresa;

  • Identificar oportunidades e fazer constante atualização;

  • Idealizar, projetar e executar sistemas organizacionais;

  • Gerenciar a operação e a manutenção dos produtos e processos.

Perfil Profissional

O curso de Engenharia da Produção da Unipar EAD visa formar um profissional com um perfil empreendedor e proativo com capacidade de atuação decisórias nos setores organizacionais, capacitando-o para desempenhar funções técnicas e gerenciais. O  Engenheiro de Produção formado pela Unipar EAD é um profissional que concilia um caráter holístico aos conhecimentos específicos dessa área, a versatilidade somada ao entendimento estrutural das organizações, que permite um bom posicionamento desses engenheiros no mercado de trabalho, isso por causa da formação com uma visão sistêmica das organizações, de forma que os problemas possam ser resolvidos através do processo de melhoria contínua. O Engenharia do Produção formado pela Unipar EAD também será capaz de realizar estudos para tornar a engenharia da produção uma ferramenta para redução de custos e o aumento de rentabilidade, sempre tentando conciliar custo, tempo, qualidade. O engenheiro de produção formado na Unipar EAD terá uma formação focada na capacidade de gerenciamento de projetos, por isso será capaz de aplicar metodologias de gerenciamento de projetos, tais como Scrum (dos Métodos ágeis) e PMBOK (do Project Management Institute).

Mercado

O engenheiro de produção é primordial em quase todas as organizações e em diversos setores. Ele pode trabalhar na gestão de recursos humanos, financeiros e materiais com de uma organização com finalidade de elevar sua produtividade e rentabilidade. A engenharia da produção associa conhecimentos de engenharia a ferramentas de gestão e fundamentos econômicos, por isso o profissional formado nessa área tem a capacidade de propor metodologias que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam a produção e organizam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. Por ser um curso que faz uma ligação entre os setores técnicos e administrativos, o trabalho do engenheiro de produção ultrapassa os limites da indústria, e faz com que o profissional possa atuar até mesmo em cargos estratégicos de gestão dentro das organizações..

Resolução CONSUNI

Autorizado pelo Ato Executivo da Reitoria de 03/08/2017

Mais de 40 anos de Tradição
no Ensino Superior

Investimento Crescente em
Estrutura e Tecnologia

Professores
Qualificados

Polos em Constante
Ampliação