Graduação em Gestão Pública

Duração:

24

Investimento

mensalidade: R$ 316,67
valor com desconto: R$ 285,00 *
* desconto válido para pagamento até o vencimento. (sujeito a reajuste anual conforme contrato de prestação de serviços educacionais)

Título

Tecnólogo em Gestão Pública

O profissional de Gestão Pública tem sido cada vez mais requisitado pelo mercado, e neste curso de graduação da EAD UNIPAR o aluno encontra recursos para desenvolver sua aptidão na elaboração de respostas rápidas a complexidade de uma organização pública e às incertezas advindas da velocidade do processo de mudanças na última década. Aqui, o egresso se forma com perfil inovador, empreendedor e será capaz de conciliar interesses dentro da sua área de atuação e de acordo com o mercado e suas diligências.

Objetivo

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Paranaense – UNIPAR visa capacitar os profissionais na área de gestão pública para compreender os desafios do planejamento, exercício e controle governamental, entender as articulações entre planejamento e gestão, entender a programação orçamentária no setor público, executar estratégias de gestão, coordenar programas e projetos na área pública, operar ações de licitações, contrato e prestação de contas. Otimizar a capacidade de gerenciamento das organizações públicas através de conhecimentos legais específicos para o segmento. Capacitará também para a atuação em empresas privadas que relacionam-se com o poder público em sua administração direta ou indireta.

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Gestão Pública será um profissional capaz de compreender, planejar e gerir a Gestão Pública, atuará principalmente nos temas vinculados à esfera pública: Federal, Estadual e Municipal. O Tecnólogo em Gestão Pública deve saber se comunicar com comunidades, saber lidar com negociações e trabalhar em equipe, principalmente no que se refere ao futuro de uma organização. Também é necessário possuir capacidade de tomar decisões e articulação com os vários tipos de organizações. Essa sólida formação acadêmica impulsionará sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações. Além de criar o seu próprio negócio, desenvolvendo soluções para organizações públicas. Cabe também ao Tecnólogo em Gestão Pública aplicar as teorias de gestão no desenvolvimento do interesse social e público. O Tecnólogo em Gestão Pública, poderá também prestar consultorias, realizar auditorias, pode também coordenar programas e projetos, promover desenvolvimento sustentável, traçar e executar estratégias de gestão.

Mercado

O Tecnólogo em Gestão Pública tem sido cada vem mais requisitado, pois atua no gerenciamento das organizações do setor público em nível governamental, em todas as esferas da área pública: federal, estadual e municipal e nos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Em empresas ligadas ao terceiro setor, em ONGs (organizações não governamentais), fundações e associações que competem por recursos públicos, empresas privadas também estão contratando esse profissional, principalmente as que prestam serviços para área públicos. Os tecnólogos em gestão pública são habilitados para executar e planejar a gestão de políticas públicas, implementar programas de responsabilidade social. O mercado para o Tecnólogo em Gestão Pública também oferece vagas em concursos públicos para cargos que oferecem salários atrativos. O tecnólogo em gestão pública pode trabalhar em: Consultorias, empresas do terceiro setor, empresas privadas, órgãos não governamentais, todo o setor público e em gestão de políticas públicas.

Resolução CONSUNI

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 11, de 03/10/2014.

Mais de 40 anos de Tradição
no Ensino Superior

Investimento Crescente em
Estrutura e Tecnologia

Professores
Qualificados

Polos em Constante
Ampliação