Graduação em Letras

Duração:

48

Investimento

mensalidade: R$ 300,00
valor com desconto: R$ 270,00 *
* desconto válido para pagamento até o vencimento. (sujeito a reajuste anual conforme contrato de prestação de serviços educacionais)

Título

Licenciado em Letras

A linguagem se constitui em uma ferramenta imprescindível na comunicação efetiva entre o indivíduo e o mundo. Sem o domínio pleno da leitura e da escrita, torna-se impossível compreender o universo constituído por códigos que se traduzem por meio das palavras. O profissional de Letras pode atuar nas áreas de educação e empresarial, em editoras como revisor de textos de livros, jornais ou revistas, corrigir legendas para televisão e cinema, além de trabalhar em eventos diversos.

Objetivo

Formar profissionais com domínio das normas da língua portuguesa e das teorias linguísticas e literárias que fazem parte da realidade social e cultural do país. Um profissional competente no exercício da leitura e da escrita – instrumentos fundamentais para a compreensão crítica dos processos sociais que acompanham a realidade mais ampla da vida do educando.

Perfil Profissional

O egresso do curso de Letras deverá se mostrar capaz de atuar nos mais variados segmentos da educação básica, proporcionando os meios necessários para o desenvolvimento de uma prática didático-pedagógica crítica que incentiva a curiosidade pela leitura e a escrita, desenvolvendo os instrumentos necessários para a análise e a interpretação da realidade social, política, econômica e cultural por parte do educando.

Mercado

O curso de Letras habilita o egresso a atuar em todas as áreas onde o conhecimento da língua portuguesa necessita de um profissional específico da área. Em especial, o egresso poderá se dedicar ao magistério da educação básica na rede pública ou privada de ensino. O exercício da docência pode vir acompanhado de outras atividades como a formulação, análise e desenvolvimento de projetos educativos encabeçados pelo poder público ou entidades não governamentais.

Resolução CONSUNI

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 10/2013 de 29/05/2013

Mais de 40 anos de Tradição
no Ensino Superior

Investimento Crescente em
Estrutura e Tecnologia

Professores
Qualificados

Polos em Constante
Ampliação