Graduação em Marketing

Duração:

24

Investimento

Parcelas de
R$ 270,00

Título

Tecnólogo em Marketing

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing desenvolve no futuro profissional uma visão estratégica, gerência eficaz e planejamento da organização para a conquista de resultados frente a cenários competitivos e em constante mudança. Aqui, o maior desafio é inspirar e capacitar o profissional a coordenar e elaborar planos estratégicos, julgar e tomar decisões de marketing dentro do domínio das tecnologias, obtendo excelentes resultados e praticando uma postura empreendedora e inovadora. Tudo isso com o objetivo de agregar valor a marcas e empresas, trazendo resultados positivos na venda de produtos e serviços.

Objetivo

O curso de Tecnologia em Marketing da Universidade Paranaense – UNIPAR, objetiva formar o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados. Atento às constantes mudanças, comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Conectado aos aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às suas atribuições.

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Sempre atento às mudanças, comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Afável nos aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas da higiene e segurança, questões tributárias e fiscais. Ainda atribuições relacionadas a este profissional: Ter o domínio de conceitos e práticas do Marketing; Exercer o processo de tomada de decisão; Ter capacidade inovadora; Ser capaz de analisar dados e usar informações; Ser capaz de se comunicar eficazmente; Ser capaz de desenvolver negociações positivas; Desenvolver a liderança e o trabalho em equipe; Ter postura ética e socialmente responsável.

Mercado

Para o profissional Tecnólogo em Marketing, o campo de trabalho é amplo e em constante crescimento, demandando cada vez mais necessidade de profissional capacitados e em constante atualização. Seu campo de atuação está na atuação em empresas privadas e públicas de pequeno, médio ou grande porte, compreendendo a indústria, comércio, empresas prestadoras de serviços e empresas do terceiro setor (ONGs). Poderá assumir cargos de direção, gerência, coordenação ou supervisão de marketing. Seu campo específico de trabalho é a Administração Mercadológica, desempenhando funções de: pesquisa e análise de mercado, estudo de segmentação e comportamento de consumidores, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, organizar e orientar ações de comunicação e promoção de vendas e a gestão dos canais de distribuição.

Resolução CONSUNI

Reconhecido pela Portaria n.º 259, de 16/11/2012 – DOU de 19/12/2012

Mais de 40 anos de Tradição
no Ensino Superior

Investimento Crescente em
Estrutura e Tecnologia

Professores
Qualificados

Polos em Constante
Ampliação