Graduação em Secretariado

Duração:

24

Investimento

mensalidade: R$ 221,11
valor com desconto: R$ 199,00 *
* desconto válido para pagamento até o vencimento. (sujeito a reajuste anual conforme contrato de prestação de serviços educacionais)

Título

Tecnólogo em Secretariado

Saber lidar com a comunicação em ambientes executivos, bem como também eventos oficiais. Rotinas de trabalho exigentes dos executivos abrem a necessidade da assessoria para o acompanhamento e auxílio na tomada de decisões. Explorar as capacidades empreendedoras e comportamentais do indivíduo, canalizando forças para o apoio, organização e condução de eventos. Esse é o papel do Tecnólogo em Secretariado.

Objetivo

O Curso Superior de Tecnologia em Secretariado EAD da Universidade Paranaense – UNIPAR, tem como objetivo formar tecnólogos com capacidade de desenvolvimento intelectual autônomo e permanente, éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Com a utilização de conhecimentos recebidos na graduação desempenhará a assessoraria, com eficiência, nos processos de decisão dos executivos, diretores e chefias dos diversos setores. Planejando e organizando serviços de secretaria e eventos.

Perfil Profissional

O curso foi concebido com base nas diretrizes do Catálogo Nacional de Cursos, publicado pelo MEC, estabelecendo como perfil profissional: “planejar e organizar os serviços de secretaria. Assessorar executivos, diretores e suas respectivas equipes, otimizando os processos. Executa atividades de eventos, serviços protocolares, viagens, relações com clientes e fornecedores. Redige textos técnicos. Gerencia informações. Coordena as pessoas que fazem parte de sua equipe. Auxilia na contratação de serviço de terceiros. Acompanha contratos de serviços e o cumprimento dos prazos de execução das atividades. Levanta informações de mercado para tomadas de decisão. Controla arquivos e informações. Supervisiona a execução das decisões. Realiza a comunicação interna e externa. Decide sobre a rotina do departamento em que opera. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação”.

Mercado

O profissional de Secretariado terá capacidade e deverá atuar como assessor capacitado nas áreas de comunicação administrativa, diretoria e eventos; poderá atuar ainda como cerimonialista, orientação e controle de eventos.

Resolução CONSUNI

Autorizado pelo Ato Executivo da Reitoria de 03/08/2017

Mais de 40 anos de Tradição
no Ensino Superior

Investimento Crescente em
Estrutura e Tecnologia

Professores
Qualificados

Polos em Constante
Ampliação