Graduação em Sistemas de Informação

Duração:

48

Investimento

Parcelas de
R$ 330,00

Título

Bacharel em Sistemas de Informação

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação envolve os principais aspectos na área de atuação da TI (Tecnologia da Informação), pois abrange aspectos de análise e desenvolvimento de sistemas em diversas modalidades (desktop, internet, dispositivos móveis, etc), gestão da tecnologia da informação, gerenciamento de redes, gerenciamento de projetos, bancos de dados, entre outros. O curso conta com professores capacitados e com experiência no mercado, que trarão ao aluno uma série de conhecimentos necessários para o bom desempenho da profissão, impactando diretamente na qualidade do serviço realizado, que resultará na maximização dos resultados e na redução dos recursos necessários para a implementação e manutenção de processos informatizados, contribuindo desta forma para a economia, a sociedade e até para o meio-ambiente.

Objetivo

Além de todos os aspectos técnicos necessários, bem como a constante atualização em novas tecnologias, o Curso Superior de Bacharelado em Sistemas de Informação busca formar profissionais aptos a atuarem como agentes de mudança na realidade das empresas, trazendo com o levantamento e implementação de soluções que atendam as necessidades, a gestão da implementação e uso da tecnologia nos mais diferentes ambientes, melhoras significativas para a operacionalização, maior competitividade, redução de custos e o uso correto de ferramentas atualizadas.

Perfil Profissional

O Bacharel em Sistemas de Informação formado pelo curso tem uma vasta área de atuação, seja no desenvolvimento ou na gestão de soluções baseadas em TI de forma a promover a informatização de processos de negócios das organizações, buscando garantir que as mesmas possam atingir seus objetivos. Deve inovar, planejar e gerenciar a infraestrutura de TI em organizações. Através do pensamento sistêmico, deve analisar e entender o contexto e os problemas organizacionais, propondo sistemas de informação, visando os modelos e as áreas de negócios, atuando como agente de mudança e atento às suas implicações organizacionais e sociais. As soluções implementadas devem objetivar a coleta, o processamento e a disseminação das informações da melhor forma possível, provendo suporte às operações da empresa e proporcionando à mesma vantagem competitiva.

Mercado

A área de TI (Tecnologia da Informação) é reconhecida como uma das melhores áreas para se trabalhar quando o assunto é vagas de trabalho e remuneração, uma vez que o mercado é extremamente carente de profissionais, tendo em vista que o uso da tecnologia vem avançando rapidamente e existem várias frentes de trabalho, seja no desenvolvimento de aplicações desktop, internet (Web), dispositivos móveis, jogos, assim como novas tecnologias como a IOT (Internet das Coisas). No Brasil e no mundo existem vários polos tecnológicos, com muitas empresas que precisam e vão continuar precisando deste tipo de profissional, além é claro, das empresas que não são específicas da área, mas que têm em sua organização uma área específica de TI. Trata-se de um mercado cada vez maior e com demanda reprimida e crescente por profissionais.

Resolução CONSUNI

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 07/2016 de 26/10/2016.

Mais de 40 anos de Tradição
no Ensino Superior

Investimento Crescente em
Estrutura e Tecnologia

Professores
Qualificados

Polos em Constante
Ampliação