Segunda Graduação emAdministração para Bacharéis em Ciências Contábeis

Reconhecido pela Portaria nº 850, de 30/11/18 - D.O.U de 03/12/18 - Curso conceituado com nota 4 na avaliação do MEC Quero me inscrever
Por que fazer? O que vou aprender? Metodologia do Curso Coordenação Como me inscrevo?
Duração do curso:

1 ano e meio

Área de atuação: saiba mais

Por que fazer Administração?

As oportunidades que o mercado de trabalho oferece ao profissional de administração são inúmeras. Ao desenvolver habilidades como: visão estratégica, capacidade de planejamento e organização, o aluno torna-se qualificado para ser um empreendedor, podendo escolher iniciar seu próprio negócio ou gerir empresas como executivo de diferentes níveis de gestão. A postura ética e outros requisitos como a preocupação com a sustentabilidade, inovação e o espírito empreendedor são os diferenciais que o aluno aprenderá a desenvolver ao longo da graduação. E para o contador, ainda há a vantagem de completar o curso em apenas 18 meses.

Tenho interesse

Resoluções

Tecnologias

Simulare

O que eu vou aprender nesse curso?

  • Módulo 1

    Gestão de Pessoas

    Administração Pública

  • Módulo 2

    Psicologia Organizacional

    Organização, Sistemas e Métodos

  • Módulo 3

    Mercadologia

    Logística e Gerenciamento de Suprimentos

    Estágio Supervisionado em Administração III

  • Módulo 4

    Planejamento Estratégico

    Administração das Operações de Produção

    Estágio Supervisionado em Administração IV

  • Módulo 5

    Simulação, Análise e Projeção de Resultados

    Administração de Recursos Materiais

    Estágio Supervisionado em Administração I

  • Módulo 6

    Gestão da Informação e Negócios Eletrônicos

    Empreendedorismo e Comércio Exterior

    Estágio Supervisionado em Administração II

Resumo e Objetivo do Curso

O curso de administração irá proporcionar ao futuro administrador uma gama de grandes oportunidades de mercado. Visão estratégica no mundo corporativo, capacidade de analisar cenário econômicos e de tomada de decisões, capacidade de elaboração de plano de negócios, visão das áreas de mercadologia e logística empresarial, abordagem da visão da sustentabilidade empresarial, e postura ética na gestão das empresas e seu relacionamento com a sociedade como um todo.

Perfil e Diferenciais do Curso

O curso tem como diferenciais: fomentar nos acadêmicos a visão crítica dos acontecimentos no mundo corporativo, tendo como objetivo fornecer aos acadêmicos do curso de administração ferramentas para o desenvolvimento do profissional, maior capacidade de tomada de decisões mediante o mercado, que irá exigir um grande nível de competitividade deste profissional.

Mercado Futuro

O administrador pode ainda atuar nas seguintes áreas: Marketing, Administração Financeira, Administração de Recursos Humanos, Administração Pública, Administração Rural, Administração Hospitalar, Administração Esportiva, Administração do Terceiro Setor (ONGs), Auditoria, Peritagem, Administração Hoteleira, Comércio Exterior, Orçamento, Logística, Sistemas e Administração de Investimentos.

Metodologia do Curso

  • O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;
  • O acadêmico dispõe de disciplinas por módulo, conforme a matriz curricular;
  • As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez a cada 5 semanas;
  • Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Semana de Conhecimentos Gerais e a Atividade do Projeto Estruturado.
Saiba como Funciona

Coordenação do Curso

Ana Paula de Lima da Silva

  • Doutoranda em Desenvolvimento Rural Sustentável pela UNIOESTE, Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2010), possui especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (2005), especialização em Administração Mercadológica pela Universidade Paranaense (2004), graduação em Administração (2002) e Licenciatura em Filosofia (2014) Universidade Paranaense.
  • Atualmente é professora Adjunta da Universidade Paranaense nas modalidades presencial e EAD. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração mercadológica, atuando principalmente nos temas: administração mercadológica, empreendedorismo e planejamento estratégico e administração de recursos materiais.
  • Membro do CEPEH (Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos) da UNIPAR.
  • Editora da RECEU - Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR.
  • Autora do livro didático da disciplina de Pesquisa em Marketing do curso de pós-graduação Gestão de vendas e marketing, modalidade EAD.
  • Autora do livro Atividades de marketing e estratégias de empresas imobiliárias pela Editora Novas Edições Acadêmicas.
  • Sócia fundadora da Abnara Consultores Associados.

Ana Paula de Lima da Silva

E como me inscrevo?

Inscreva-se agora!

Quer saber porque a Unipar EAD é a melhor opção?

Oferecemos a flexibilidade que você precisa para se conectar com o seu futuro.

  • Faça seus horários de estudo;
  • Acesse os conteúdos do seu curso 24 horas por dia;
  • Acompanhe os encontros ao vivo uma vez por semana;
  • Tenha o apoio de tutores especializados;
  • Somos nota máxima na avaliação do INEP/MEC.
Conheça a EAD Unipar
Acessar AVA
Esqueceu sua senha?