Bacharelado emCiências Econômicas

novo Autorizado pela Resolução UNIPAR N.º 06/2021 de 27/08/2021.

O que eu vou aprender nesse curso?

Módulo 1

Comunicação Empresarial

Filosofia e Ética Empresarial

Módulo 2

História do Pensamento Econômico

Formação Econômica do Brasil

Módulo 3

Mercadologia

Cálculos Financeiros

Módulo 4

Estatística e Pesquisa Operacional

História Econômica Geral

Módulo 5

Microeconomia

Ciência Política

Módulo 6

Métodos Quantitativos I

Contabilidade Introdutória

Módulo 7

Análise de Custos

Mercado Financeiro e de Capitais

Módulo 8

Economia Brasileira Contemporânea

Análise das Demonstrações Contábeis

Módulo 9

Administração Financeira e Orçamentária

Macroeconomia

Módulo 10

Economia Internacional

Econometria

Módulo 11

Disciplina Optativa

Metodologia da Pesquisa

Módulo 12

Economia do Setor Público

Métodos Quantitativos II

Módulo 13

Economia Monetária

Trabalho de Curso em Ciências Econômicas I

Módulo 14

Contabilidade Social

Trabalho de Curso em Ciências Econômicas II

Módulo 15

Trabalho de Curso em Ciências Econômicas III

Módulo 16

Trabalho de Curso em Ciências Econômicas IV

Por que fazer Ciências Econômicas?

A economia está no dia a dia de todas as pessoas e o economista estuda os acontecimentos que estão ligados à produção e consumo. Assim, o economista tem um vasto leque de oportunidades de atuação, já que o acadêmico desenvolve habilidades e conhecimentos sobre as tendências de mercado, o planejamento estratégico, a viabilidade econômica de investimentos, entre outros. A postura ética, preocupação com o tripé da sustentabilidade, inovação e espírito empreendedor são os diferenciais que o aluno aprenderá a desenvolver ao longo da graduação.

Metodologia do Curso

  • O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;
  • As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;
  • As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;
  • Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Coordenação do Curso

Ana Paula de Lima da Silva

  • Pós-Doutoranda em Administração pela UNIOESTE, Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2010), possui especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (2005), especialização em Administração Mercadológica pela Universidade Paranaense (2004), graduação em Administração (2002) e Licenciatura em Filosofia (2014) Universidade Paranaense.
  • Atualmente é professora Adjunta da Universidade Paranaense nas modalidades presencial e EAD. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração mercadológica e administração de recursos materiais.
  • Membro do CEPEH (Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos) da UNIPAR.
  • Autora do livro didático da disciplina de Pesquisa em Marketing do curso de pós-graduação Gestão de vendas e marketing, modalidade EAD.
  • Autora do livro Atividades de marketing e estratégias de empresas imobiliárias pela Editora Novas Edições Acadêmicas.
  • Autora do livro Endomarketing : cases em cidades do noroeste paranaense, pela Editora Appris.

Ana Paula de Lima da Silva

E como me inscrevo?

Quero saber mais

Quer saber por que a Unipar EAD é a melhor opção?

Oferecemos a flexibilidade que você precisa para se conectar com o seu futuro.

  • Faça seus horários de estudo;
  • Acesse os conteúdos do seu curso 24 horas por dia;
  • Acompanhe os encontros ao vivo uma vez por semana;
  • Tenha o apoio de tutores especializados;
  • Somos nota máxima na avaliação do INEP/MEC.

Receba uma consultoria gratuita sobre o curso, confira valores e todos os detalhes.