Tecnólogo emGestão Hospitalar

Reconhecido pela Portaria nº 775, de 20/07/22 - D.O.U de 22/07/22. Curso conceituado com nota 5 na avaliação do MEC.

O que eu vou aprender nesse curso?

Módulo 1

Comunicação Empresarial

Princípios de Gestão e Ética Empresarial

Módulo 2

Psicologia Organizacional

Gestão de Serviços Hospitalares

Módulo 3

Mercadologia

Logística e Gerenciamento de Suprimentos

Módulo 4

Planejamento Estratégico

Gestão da Hotelaria Hospitalar

Módulo 5

Gestão de Pessoas

Gestão de Equipes e Projetos

Módulo 6

Economia e Sociedade

Contabilidade Introdutória

Módulo 7

Gestão da Segurança no Trabalho

Gestão do Desempenho e Qualidade Hospitalar

Módulo 8

Gestão de Plano de Saúde

Legislação Aplicada

Módulo 9

Epidemiologia em Saúde Coletiva

Bioética e Biossegurança

Módulo 10

Gestão da Informação e Tecnologia em Saúde

Gestão de Contratos de Serviços da Saúde

Módulo 11

Disciplina Optativa

Orçamento Empresarial e Administração de Estoques e Compras

Módulo 12

Gestão de Custos Hospitalares

Engenharia e Arquitetura de Ambientes de Saúde

Por que fazer Gestão Hospitalar?

O gestor hospitalar é o profissional que atua no planejamento, gerenciamento e organização hospitalar, tanto no setor público, quanto no setor privado, em unidades de saúde, laboratórios, clínicas médicas, spas e casa de repouso. É um profissional que possui conhecimentos sobre administração, políticas públicas de saúde, coordenação e planejamento dos setores hospitalares e gestão de pessoas. No curso de Gestão Hospitalar, o profissional conhecerá sobre a importância da participação dos funcionários na humanização do atendimento aos pacientes, o cuidado na manutenção da limpeza do ambiente hospitalar e de seus equipamentos, além dos assuntos relativos à administração hospitalar como uma empresa, onde deve-se planejar e prever resultados futuros.

Metodologia do Curso

  • O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;
  • As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;
  • As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;
  • Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Coordenação do Curso

Ana Paula de Lima da Silva

  • Pós-Doutoranda em Administração pela UNIOESTE, Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2010), possui especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (2005), especialização em Administração Mercadológica pela Universidade Paranaense (2004), graduação em Administração (2002) e Licenciatura em Filosofia (2014) Universidade Paranaense.
  • Atualmente é professora Adjunta da Universidade Paranaense nas modalidades presencial e EAD. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração mercadológica e administração de recursos materiais.
  • Membro do CEPEH (Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos) da UNIPAR.
  • Autora do livro didático da disciplina de Pesquisa em Marketing do curso de pós-graduação Gestão de vendas e marketing, modalidade EAD.
  • Autora do livro Atividades de marketing e estratégias de empresas imobiliárias pela Editora Novas Edições Acadêmicas.
  • Autora do livro Endomarketing : cases em cidades do noroeste paranaense, pela Editora Appris.

Ana Paula de Lima da Silva

E como me inscrevo?

Quero saber mais

Quer saber por que a Unipar EAD é a melhor opção?

Oferecemos a flexibilidade que você precisa para se conectar com o seu futuro.

  • Faça seus horários de estudo;
  • Acesse os conteúdos do seu curso 24 horas por dia;
  • Acompanhe os encontros ao vivo uma vez por semana;
  • Tenha o apoio de tutores especializados;
  • Somos nota máxima na avaliação do INEP/MEC.

Receba uma consultoria gratuita sobre o curso, confira valores e todos os detalhes.