Segunda Licenciatura emHistória

Reconhecido pela Portaria nº 42, de 14/02/13 - D.O.U de 15/02/13 - Curso conceituado com nota 4 na avaliação do MEC Quero me inscrever
Por que fazer? O que vou aprender? Metodologia do Curso Coordenação Como me inscrevo?
Duração do curso:

1 ano

Área de atuação: saiba mais

Por que fazer História?

A Segunda Licenciatura em História proporciona um desenvolvimento integral dos saberes históricos, os quais compreendem a teoria e a prática, formando profissionais preparados para o exercício da docência na Educação Básica bem como para atuarem como agentes ativos na sociedade na qual se encontram inseridos. É direcionada aos profissionais egressos de outras licenciaturas, que almejam expandir os conhecimentos científicos já adquiridos e ampliar as oportunidades de sucesso e atuação em sua carreira.

Tenho interesse

O que eu vou aprender nesse curso?

• Módulo 1

Estágio Supervisionado IV - Supervisão Escolar

História e Cultura Africana, Afrobrasileira e Indígena

Resumo e Objetivo do Curso

Formar profissionais capazes de compreender a evolução histórica, os fatos e acontecimentos marcantes da história da humanidade, assim como de promover uma interpretação acerca da narrativa histórica que cerca esses acontecimentos. Desse modo, busca-se a formação de um profissional que possa interpretar a realidade nos mais diversos aspectos que definem a existência humana e a sua temporalidade.

Perfil e Diferenciais do Curso

O licenciado em História deverá contar com amplo domínio dos conhecimentos históricos e os seus desdobramentos sociais, políticos, econômicos e culturais, avaliando e criticando as várias tendências da narrativa histórica presente nos livros didáticos. Isso implica a formação do profissional capaz de compreender a realidade presente e, ao mesmo tempo, trazer o passado como algo vivo para as novas gerações.

Mercado Futuro

O licenciado em História poderá encontrar um espaço de atuação no sistema de educação básica, seja público ou privado, além de poder atuar em instituições de preservação do patrimônio histórico, centros de documentação, além de participar da formulação e execução de projetos educacionais patrocinados por entidades vinculadas ou não ao poder público.

Metodologia do Curso

• O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;
  • O acadêmico dispõe de disciplinas por módulo, conforme a matriz curricular;
  • As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez a cada 5 semanas;
  • Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Semana de Conhecimentos Gerais e a Atividade do Projeto Estruturado.
Saiba como Funciona

Coordenação do Curso

Heiji Tanaka

• Graduado em História pela Universidade Estadual de Londrina (1998) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2001).
  • Atualmente é professor da Universidade Paranaense e coordenador dos cursos do Núcleo de Educação (Filosofia, História, Letras e Pedagogia) na modalidade EAD.
  • Ampla experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea e História do Brasil, atuando principalmente nos temas: Brasil República, Século XX, Desenvolvimento Econômico, Indústria Cultural e Teoria Política.

Heiji Tanaka

E como me inscrevo?

Inscreva-se agora!

Quer saber porque a Unipar EAD é a melhor opção?

Oferecemos a flexibilidade que você precisa para se conectar com o seu futuro.

• Faça seus horários de estudo;
  • Acesse os conteúdos do seu curso 24 horas por dia;
  • Acompanhe os encontros ao vivo uma vez por semana;
  • Tenha o apoio de tutores especializados;
  • Somos nota máxima na avaliação do INEP/MEC.
Conheça a EAD Unipar
Acessar AVA