Tecnólogo emMarketing

Reconhecido pela Portaria nº 274, de 03/04/17 - D.O.U de 04/04/17 Quero me inscrever
Por que fazer? O que vou aprender? Metodologia do Curso Coordenação Como me inscrevo?
Duração do curso:

2 anos

Área de atuação: saiba mais

Por que fazer Marketing?

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing desenvolve no futuro profissional uma visão estratégica, gerência eficaz e planejamento da organização para a conquista de resultados frente a cenários competitivos e em constante mudança. Aqui, o maior desafio é inspirar e capacitar o profissional a coordenar e elaborar planos estratégicos, julgar e tomar decisões de marketing dentro do domínio das tecnologias, obtendo excelentes resultados e praticando uma postura empreendedora e inovadora. Tudo isso com o objetivo de agregar valor a marcas e empresas, trazendo resultados positivos na venda de produtos e serviços.

Tenho interesse

Resoluções

O que eu vou aprender nesse curso?

  • Módulo 1

    Comunicação Empresarial

    Princípios de Gestão e Ética Empresarial

  • Módulo 2

    Economia e Sociedade

    Empreendedorismo e Comércio Exterior

  • Módulo 3

    Mercadologia

    Marketing de Serviços

  • Módulo 4

    Contabilidade, Custos e Formação de Preços

    Legislação Aplicada

  • Módulo 5

    Composto de Marketing

    Operações Logísticas de Produtos e Serviços

  • Módulo 6

    Psicologia Organizacional

    Novas Mídias e Tecnologia em Marketing

  • Módulo 7

    Noções de Ciências Sociais

    Estratégia de Negociação e Gestão do Atacado e Varejo

  • Módulo 8

    Tópicos Avançados

    Plano e Pesquisa de Marketing

Resumo e Objetivo do Curso

Objetiva formar o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando marcas no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.

Perfil e Diferenciais do Curso

Um curso cujo campo específico de trabalho é a Administração Mercadológica, desempenhando funções de: pesquisa e análise de mercado, estudo de segmentação e comportamento de consumidores, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, organizar e orientar ações de comunicação e promoção de vendas e a gestão dos canais de distribuição. Ainda conta com professores engajados no mercado, atuantes nas áreas de estudo do curso de Marketing.

Mercado Futuro

Para o profissional em Marketing, o campo de trabalho é amplo e em constante crescimento, demandando cada vez mais necessidade de profissional capacitado e em constante atualização. Com atuação em empresas privadas e públicas de pequeno, médio ou grande porte, compreendendo a indústria, comércio, empresas prestadoras de serviços e empresas do terceiro setor (ONGs). Poderá assumir cargos de direção, gerência, coordenação ou supervisão de marketing.

Metodologia do Curso

  • O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;
  • O acadêmico dispõe de disciplinas por módulo, conforme a matriz curricular;
  • As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez a cada 5 semanas;
  • Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Semana de Conhecimentos Gerais e a Atividade do Projeto Estruturado.
Saiba como Funciona

Coordenação do Curso

Evandro Mendes de Aguiar

  • Pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios, pela Universidade Anhanguera-UNIDERP (2012).
  • Graduado em Tecnologia em Gestão Comercial e Representações Comerciais, pela Universidade Paranaense (2007).
  • Graduado em Ciência da Computação, pela Universidade Paranaense (2000).
  • Professor de Cálculos Financeiros na Universidade Paranaense, nos cursos de Administração (Bacharelado Presencial), Administração (EAD), Gestão Comercial (Presencial), Gestão Comercial (EAD), Gestão Financeira (EAD), Processos Gerenciais (EAD), Logística (EAD) e Ciências Contábeis (EAD).
  • Professor da disciplina de Administração de Sistemas de Informação, curso de Administração, modalidade presencial.
  • Coordenador de cursos no Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas – EAD, nos cursos de Gestão Comercial, Marketing, Logística, Comércio Exterior e Secretariado.

Evandro Mendes de Aguiar

E como me inscrevo?

Inscreva-se agora!

Quer saber porque a Unipar EAD é a melhor opção?

Oferecemos a flexibilidade que você precisa para se conectar com o seu futuro.

  • Faça seus horários de estudo;
  • Acesse os conteúdos do seu curso 24 horas por dia;
  • Acompanhe os encontros ao vivo uma vez por semana;
  • Tenha o apoio de tutores especializados;
  • Somos nota máxima na avaliação do INEP/MEC.
Conheça a EAD Unipar
Acessar AVA
Esqueceu sua senha?