Tecnólogo emProcessos Gerenciais

Reconhecido pela Portaria nº 967, de 01/09/17 - D.O.U de 04/09/17 - Curso conceituado com nota 4 na avaliação do MEC Quero me inscrever
Por que fazer? Introdução ao Curso O que vou aprender? Metodologia do Curso Coordenação Como me inscrevo?
Duração do curso:

2 anos

Área de atuação: saiba mais

Por que fazer Processos Gerenciais?

O Curso de Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais desenvolve em seus alunos habilidades empreendedoras e de gerenciamento, liderança, análise e organização de estratégias e tomada de decisões em determinadas áreas profissionais, gerenciando recursos disponíveis de forma otimizada, criando planos de negócio ou até mesmo desenvolver e gerenciar sua própria empresa.

Tenho interesse

Resoluções

Tecnologias

Simulare

O que eu vou aprender nesse curso?

  • Módulo 1

    Comunicação Empresarial

    Princípios de Gestão e Ética Empresarial

  • Módulo 2

    Economia e Sociedade

    Empreendedorismo e Comércio Exterior

  • Módulo 3

    Mercadologia

    Cálculos Financeiros

  • Módulo 4

    Contabilidade, Custos e Formação de Preços

    Legislação Aplicada

  • Módulo 5

    Gestão de Pessoas

    Operações Logísticas de Produtos e Serviços

  • Módulo 6

    Psicologia Organizacional

    Finanças Empresariais

  • Módulo 7

    Noções de Ciências Sociais

    Orçamento Empresarial e Administração de Estoques e Compras

  • Módulo 8

    Planejamento Estratégico

    Simulação, Análise e Projeção de Resultados

Resumo e Objetivo do Curso

O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de analisar e avaliar os ambientes interno e externo, formulando objetivos e estratégias gerenciais. O tecnólogo em processos gerenciais planeja, projeta, gerencia e promove os processos organizacionais e os sistemas da organização, desenvolvendo e gerenciando processos logísticos, financeiros e de custos. Também otimiza os recursos da organização, por meio de melhorias nos processos. Promove a gestão e governança por processos e, consequentemente, o desenvolvimento de sistemas, a gestão do conhecimento, o redesenho e a melhoria, promovendo a mudança organizacional planejada. Além disso, está apto a vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Perfil e Diferenciais do Curso

Curso com foco nas atividades gerenciais das organizações, cargos de supervisão dentro de empresas públicas e privadas, com capacidade de desenvolver estratégias de mercados e funções gerenciais.

Mercado Futuro

Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Metodologia do Curso

  • O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;
  • O acadêmico dispõe de disciplinas por módulo, conforme a matriz curricular;
  • As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez a cada 5 semanas;
  • Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Semana de Conhecimentos Gerais e a Atividade do Projeto Estruturado.
Saiba como Funciona

Coordenação do Curso

Ana Paula de Lima da Silva

  • Doutoranda em Desenvolvimento Rural Sustentável pela UNIOESTE, Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2010), possui especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (2005), especialização em Administração Mercadológica pela Universidade Paranaense (2004), graduação em Administração (2002) e Licenciatura em Filosofia (2014) Universidade Paranaense.
  • Atualmente é professora Adjunta da Universidade Paranaense nas modalidades presencial e EAD. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração mercadológica, atuando principalmente nos temas: administração mercadológica, empreendedorismo e planejamento estratégico e administração de recursos materiais.
  • Membro do CEPEH (Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos) da UNIPAR.
  • Editora da RECEU - Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR.
  • Autora do livro didático da disciplina de Pesquisa em Marketing do curso de pós-graduação Gestão de vendas e marketing, modalidade EAD.
  • Autora do livro Atividades de marketing e estratégias de empresas imobiliárias pela Editora Novas Edições Acadêmicas.
  • Sócia fundadora da Abnara Consultores Associados.

Ana Paula de Lima da Silva

E como me inscrevo?

Inscreva-se agora!

Quer saber porque a Unipar EAD é a melhor opção?

Oferecemos a flexibilidade que você precisa para se conectar com o seu futuro.

  • Faça seus horários de estudo;
  • Acesse os conteúdos do seu curso 24 horas por dia;
  • Acompanhe os encontros ao vivo uma vez por semana;
  • Tenha o apoio de tutores especializados;
  • Somos nota máxima na avaliação do INEP/MEC.
Conheça a EAD Unipar
Acessar AVA
Esqueceu sua senha?