Tecnólogo emProcessos Gerenciais

Reconhecido pela Portaria nº 967, de 01/09/17 - D.O.U de 04/09/17 - Curso conceituado com nota 4 na avaliação do MEC
  • Simulare

O que eu vou aprender nesse curso?

Módulo 1

Comunicação Empresarial

Princípios de Gestão e Ética Empresarial

Módulo 2

Economia e Sociedade

Empreendedorismo e Comércio Exterior

Módulo 3

Mercadologia

Cálculos Financeiros

Módulo 4

Contabilidade, Custos e Formação de Preços

Legislação Aplicada

Módulo 5

Gestão de Pessoas

Operações Logísticas de Produtos e Serviços

Módulo 6

Psicologia Organizacional

Finanças Empresariais

Módulo 7

Noções de Ciências Sociais

Orçamento Empresarial e Administração de Estoques e Compras

Módulo 8

Planejamento Estratégico

Simulação, Análise e Projeção de Resultados

Por que fazer Processos Gerenciais?

O Curso de Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais desenvolve em seus alunos habilidades empreendedoras e de gerenciamento, liderança, análise e organização de estratégias e tomada de decisões em determinadas áreas profissionais, gerenciando recursos disponíveis de forma otimizada, criando planos de negócio ou até mesmo desenvolver e gerenciar sua própria empresa.

Metodologia do Curso

  • O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;
  • O acadêmico dispõe de disciplinas por módulo, conforme a matriz curricular;
  • As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez a cada 5 semanas;
  • Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Semana de Conhecimentos Gerais e a Atividade do Projeto Estruturado.

Coordenação do Curso

Ana Paula de Lima da Silva

  • Doutoranda em Desenvolvimento Rural Sustentável pela UNIOESTE, Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2010), possui especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (2005), especialização em Administração Mercadológica pela Universidade Paranaense (2004), graduação em Administração (2002) e Licenciatura em Filosofia (2014) Universidade Paranaense.
  • Atualmente é professora Adjunta da Universidade Paranaense nas modalidades presencial e EAD. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração mercadológica, atuando principalmente nos temas: administração mercadológica, empreendedorismo e planejamento estratégico e administração de recursos materiais.
  • Membro do CEPEH (Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos) da UNIPAR.
  • Editora da RECEU - Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR.
  • Autora do livro didático da disciplina de Pesquisa em Marketing do curso de pós-graduação Gestão de vendas e marketing, modalidade EAD.
  • Autora do livro Atividades de marketing e estratégias de empresas imobiliárias pela Editora Novas Edições Acadêmicas.
  • Sócia fundadora da Abnara Consultores Associados.

Ana Paula de Lima da Silva

E como me inscrevo?

Quero saber mais

Quer saber por que a Unipar EAD é a melhor opção?

Oferecemos a flexibilidade que você precisa para se conectar com o seu futuro.

  • Faça seus horários de estudo;
  • Acesse os conteúdos do seu curso 24 horas por dia;
  • Acompanhe os encontros ao vivo uma vez por semana;
  • Tenha o apoio de tutores especializados;
  • Somos nota máxima na avaliação do INEP/MEC.
Acessar AVA
Esqueceu sua senha?

Receba uma consultoria gratuita sobre o curso, confira valores e todos os detalhes.