Tecnólogo emGestão de Recursos Humanos

Reconhecido pela Portaria nº 729, de 14/07/17 - D.O.U de 17/07/17 - Curso conceituado com nota 5 na avaliação do MEC Quero me inscrever
Por que fazer? Introdução ao Curso O que vou aprender? Metodologia do Curso Coordenação Como me inscrevo?
Duração do curso:

2 anos

Área de atuação: saiba mais

Por que fazer Gestão de Recursos Humanos?

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos prepara o profissional para se tornar um facilitador na implementação, gestão e avaliação da política de recursos humanos em organizações industriais, comerciais, de serviços do terceiro setor. Por meio de uma metodologia avançada, o aluno aprende a desenvolver conhecimentos e habilidades profissionais, que podem ser decisivas tanto para a operacionalização dos processos de gestão de recursos humanos das organizações, quanto para o apoio às mudanças estratégicas que venham a garantir a sustentabilidade e a competitividade organizacionais, pautados pela ética cidadã.

Tenho interesse

Resoluções

O que eu vou aprender nesse curso?

  • Módulo 1

    Comunicação Empresarial

    Princípios de Gestão e Ética Empresarial

  • Módulo 2

    Economia e Sociedade

    Organização, Sistemas e Métodos

  • Módulo 3

    Gestão da Segurança no Trabalho

    Noções de Gestão Financeira

  • Módulo 4

    Planejamento Estratégico em Recursos Humanos

    Legislação Trabalhista e Relações Sindicais

  • Módulo 5

    Gestão de Pessoas

    Gestão de Equipes e Projetos

  • Módulo 6

    Psicologia Organizacional

    Cargos, Remuneração e Benefícios

  • Módulo 7

    Noções de Ciências Sociais

    Consultoria e Auditoria de RH

  • Módulo 8

    Tópicos Avançados

    Gestão de Desempenho e Desenvolvimento Organizacional

Resumo e Objetivo do Curso

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem como objetivo capacitar o profissional para desenvolver atividades de gestão de pessoas, processos de recrutamento e seleção, sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de treinamento para a qualificação dos colaboradores de empresas públicas e privadas, promovendo o desenvolvimento da motivação e qualificação destes. Também especifica e gerencia sistemas de avaliação de desempenho dos colaboradores da organização, estando apto a avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Perfil e Diferenciais do Curso

O curso capacita o acadêmico para gerenciar os recursos mais valiosos dentro das organizações: seus colaboradores. Dentro do cenário atual de grande competição no mercado, é essencial que as empresas invistam em profissionais capazes de desenvolver e gerenciar equipes de alta performance. O acadêmico estará apto a desenvolver a liderança e a comunicação dentro das organizações, capacitando e motivando suas equipes, para alcançar seus objetivos organizacionais e atingir suas metas, conceituando positivamente estas empresas de maneira competitiva no mercado.

Mercado Futuro

Para o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, há franco crescimento do mercado de trabalho, com boas ofertas de vagas e possibilidades reais de ascensão profissional. Este poderá atuar em empresas de diversos setores como consultor ou no desenvolvimento de atividades como: comportamento organizacional; cultura e clima organizacional; ética e responsabilidade socioambiental; negociação; qualidade de vida no trabalho; recrutamento e seleção; remuneração e benefícios; rotinas de departamento de pessoal; treinamento e desenvolvimento.

Metodologia do Curso

  • O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;
  • O acadêmico dispõe de disciplinas por módulo, conforme a matriz curricular;
  • As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez a cada 5 semanas;
  • Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Semana de Conhecimentos Gerais e a Atividade do Projeto Estruturado.
Saiba como Funciona

Coordenação do Curso

Ana Paula de Lima da Silva

  • Doutoranda em Desenvolvimento Rural Sustentável pela UNIOESTE, Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2010), possui especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (2005), especialização em Administração Mercadológica pela Universidade Paranaense (2004), graduação em Administração (2002) e Licenciatura em Filosofia (2014) Universidade Paranaense.
  • Atualmente é professora Adjunta da Universidade Paranaense nas modalidades presencial e EAD. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração mercadológica, atuando principalmente nos temas: administração mercadológica, empreendedorismo e planejamento estratégico e administração de recursos materiais.
  • Membro do CEPEH (Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos) da UNIPAR.
  • Editora da RECEU - Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR.
  • Autora do livro didático da disciplina de Pesquisa em Marketing do curso de pós-graduação Gestão de vendas e marketing, modalidade EAD.
  • Autora do livro Atividades de marketing e estratégias de empresas imobiliárias pela Editora Novas Edições Acadêmicas.
  • Sócia fundadora da Abnara Consultores Associados.

Ana Paula de Lima da Silva

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