Pós-Graduação a DistânciaMetodologia para o Ensino nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Oficinas Pedagógicas

Autorizado pelo Ato Executivo da Reitoria, de 01/02/2016

O que eu vou aprender nesse curso?

Núcleo Comum

Fundamentos Psicopedagógicos da Aprendizagem

Políticas Públicas para a Educação

Fundamentos Histórico-Sociais da Educação Brasileira

Educação e Novas Tecnologias para o Ensino

Metodologia da Pesquisa Científica

Núcleo Específico

Currículo, Organização e Avaliação do Trabalho Pedagógico

Didática no Ensino de Linguagens: Português, História, Artes e Educação Física

Didática no Ensino do homem e natureza: Matemática, Ciências e Geografia

Ludicidade

Oficinas Pedagógicas

Atividade de Prática Orientada - APO

Por que fazer Metodologia para o Ensino nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Oficinas Pedagógicas?

É cada vez mais necessário e urgente que o repensar sobre os procedimentos metodológicos no ensino dos anos iniciais do Ensino Fundamental seja um processo contínuo, que envolva gestores e professores. Nesse sentido, as oficinas pedagógicas atuam como elementos catalisadores do processo de ensino-aprendizagem, abrindo novas possibilidades tanto para os professores como para as crianças descobrirem o universo do qual fazem parte.

Metodologia do Curso

• A pós-graduação é dividida em 2 núcleos - comum e específico - com 5 disciplinas cada, mais uma Atividade de Prática Orientada (APO);
  • O acadêmico dispõe de materiais e atividades on-line em cada disciplina;
  • A Atividade de Prática Orientada (APO) visa o desenvolvimento de habilidades profissionais;
  • O acadêmico deverá ir presencialmente ao polo de apoio apenas para realizar a prova presencial obrigatória, ao final de todas as disciplinas cursadas e aprovadas.

Coordenação do Curso

Heiji Tanaka

• Graduado em História pela Universidade Estadual de Londrina (1998) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2001).
  • Atualmente é professor da Universidade Paranaense e coordenador dos cursos do Núcleo de Educação (Filosofia, História, Letras e Pedagogia) na modalidade EAD.
  • Ampla experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea e História do Brasil, atuando principalmente nos temas: Brasil República, Século XX, Desenvolvimento Econômico, Indústria Cultural e Teoria Política.

Heiji Tanaka

E como me inscrevo?

Quero saber mais

Quer saber por que a Unipar EAD é a melhor opção?

Oferecemos a flexibilidade que você precisa para se conectar com o seu futuro.

• Faça seus horários de estudo;
  • Acesse os conteúdos do seu curso 24 horas por dia;
  • Materiais didáticos elaborados por docentes titulados;
  • Tenha o apoio de tutores especializados;
  • Somos nota máxima na avaliação do INEP/MEC.
Acessar AVA
Esqueceu sua senha?

Receba uma consultoria gratuita sobre o curso, confira valores e todos os detalhes.