Pós-Graduação a DistânciaMetodologia para o Ensino nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Oficinas Pedagógicas

Resolução CES/CNE 01/2018 de 06/04/2018, DOU de 09/04/2018 Quero me inscrever
Por que fazer? O que vou aprender? Metodologia do Curso Coordenação Como me inscrevo?
Duração mínima:

1 ano

Investimento:

20x de R$ 189,00

Área de Atuação: saiba mais

Por que fazer Metodologia para o Ensino nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Oficinas Pedagógicas?

Cada vez mais necessário e urgente, o repensar sobre os procedimentos metodológicos no ensino dos anos iniciais do Ensino Fundamental deve ser um processo contínuo, sendo visto e revisto de modo permanente pelos gestores e professores envolvidos nesse processo. Nesse sentido, as oficinas pedagógicas poderão servir como elementos catalisadores do processo de ensino e aprendizagem, abrindo novas possibilidades tanto para os professores como para as crianças descobrirem o universo do qual fazem parte.

Tenho interesse

O que eu vou aprender nesse curso?

• Núcleo Comum

Fundamentos Psicopedagógicos da Aprendizagem

Políticas Públicas para a Educação

Fundamentos Histórico-Sociais da Educação Brasileira

Educação e Novas Tecnologias para o Ensino

Metodologia da Pesquisa Científica

• Núcleo Específico

Currículo, Organização e Avaliação do Trabalho Pedagógico

Didática no Ensino de Linguagens: Português, História, Artes e Educação Física

Didática no Ensino do homem e natureza: Matemática, Ciências e Geografia

Ludicidade

Oficinas Pedagógicas

• Atividade de Prática Orientada - APO

Objetivos do Curso

O curso tem como objetivos:

• Promover a fundamentação metodológica para o ensino dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
  • Estimular a criatividade do professor dos anos iniciais na formulação de oficinas envolvendo a efetivação da aprendizagem das crianças;
  • Refletir sobre os métodos de ensino nos anos iniciais e a sua aplicabilidade no ambiente escolar;
  • Destacar a relevância do professor na formação intelectual da criança nos anos iniciais.

Mercado Futuro

Escolas da rede pública e privada que trabalham com os anos iniciais do Ensino Fundamental.

A quem se destina o curso

Professores dos anos iniciais da rede pública e privada e egressos dos cursos de Pedagogia.

Metodologia do Curso

• A pós-graduação é dividida em 2 núcleos - comum e específico - com 5 disciplinas cada, mais uma Atividade de Prática Orientada (APO);
  • O acadêmico dispõe de materiais e atividades on-line em cada disciplina;
  • A Atividade de Prática Orientada (APO) visa o desenvolvimento de habilidades profissionais;
  • O acadêmico deverá ir presencialmente ao polo de apoio apenas para realizar a prova presencial obrigatória.
Saiba como Funciona

Coordenação do Curso

Heiji Tanaka

• Graduado em História pela Universidade Estadual de Londrina (1998) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2001).
  • Atualmente é professor da Universidade Paranaense e coordenador dos cursos do Núcleo de Educação (Filosofia, História, Letras e Pedagogia) na modalidade EAD.
  • Ampla experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea e História do Brasil, atuando principalmente nos temas: Brasil República, Século XX, Desenvolvimento Econômico, Indústria Cultural e Teoria Política.

Heiji Tanaka

E como me inscrevo?

Inscreva-se agora!

Quer saber porque a Unipar EAD é a melhor opção?

Oferecemos a flexibilidade que você precisa para se conectar com o seu futuro.

• Faça seus horários de estudo;
  • Acesse os conteúdos do seu curso 24 horas por dia;
  • Materiais didáticos elaborados por docentes titulados;
  • Tenha o apoio de tutores especializados.
Conheça a EAD Unipar
Acessar AVA