Pós-Graduação a DistânciaMetodologia do Ensino das Artes

Autorizado pelo Ato Executivo da Reitoria, de 01/02/2016

O que eu vou aprender nesse curso?

Núcleo Comum

Fundamentos Psicopedagógicos da Aprendizagem

Políticas Públicas para a Educação

Fundamentos Histórico-Sociais da Educação Brasileira

Educação e Novas Tecnologias para o Ensino

Metodologia da Pesquisa Científica

Núcleo Específico

História, Estética e o Ensino da Arte

Arte Musical: a música e suas manifestações na cultura brasileira

Teatro: Expressão, performance e linguagem corporal

Dança: a dança como linguagem corporal

Artes Plásticas: leitura e releitura das obras de arte nas diversas instâncias sociais

Atividade de Prática Orientada - APO

Por que fazer Metodologia do Ensino das Artes?

O ensino das Artes, como componente curricular da Educação Básica, tem a preocupação de inserir as crianças e os jovens em um universo mais amplo, que permita o conhecimento e o reconhecimento de novas linguagens e meios de expressão que devem ir além das palavras e dos números. Assim, esse universo pode ser representado pela pintura, escultura, música, dança e o teatro.

Metodologia do Curso

• A pós-graduação é dividida em 2 núcleos - comum e específico - com 5 disciplinas cada, mais uma Atividade de Prática Orientada (APO);
  • O acadêmico dispõe de materiais e atividades on-line em cada disciplina;
  • A Atividade de Prática Orientada (APO) visa o desenvolvimento de habilidades profissionais;
  • O acadêmico deverá ir presencialmente ao polo de apoio apenas para realizar a prova presencial obrigatória, ao final de todas as disciplinas cursadas e aprovadas.

Coordenação do Curso

Heiji Tanaka

• Graduado em História pela Universidade Estadual de Londrina (1998) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2001).
  • Atualmente é professor da Universidade Paranaense e coordenador dos cursos do Núcleo de Educação (Filosofia, História, Letras e Pedagogia) na modalidade EAD.
  • Ampla experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea e História do Brasil, atuando principalmente nos temas: Brasil República, Século XX, Desenvolvimento Econômico, Indústria Cultural e Teoria Política.

Heiji Tanaka

E como me inscrevo?

Quero saber mais

Quer saber por que a Unipar EAD é a melhor opção?

Oferecemos a flexibilidade que você precisa para se conectar com o seu futuro.

• Faça seus horários de estudo;
  • Acesse os conteúdos do seu curso 24 horas por dia;
  • Materiais didáticos elaborados por docentes titulados;
  • Tenha o apoio de tutores especializados;
  • Somos nota máxima na avaliação do INEP/MEC.
Acessar AVA
Esqueceu sua senha?

Receba uma consultoria gratuita sobre o curso, confira valores e todos os detalhes.